VISTORIA LACRADA

PROCEDIMENTOS PARA VISTORIA LACRADAS

 

1 – Elaborar o Requerimento: Vistoria Lacrada , expondo os motivos.
Ex: Emissão de Segunda via de CRV (Certificado de Registro do Veículo) ou para Transferência em outro município ou Estado.

2- Recolher no Banco do Brasil a taxa de R$ 53,27 no código 403-0 da receita (DETRAN) sob o CPF/CNPJ do proprietário do veículo.

3- Fazer juntada de copias dos documentos de porte obrigatório CRLV (Licenciamento), requerimento em duas vias e taxa paga. Dar entrada no CIRETRAN do municio de localização do veículo.

4- Após do Despacho do Diretor de Transito, ou Delegado de Polícia Diretor, aguardar o procedimento para que seja feito a vistoria no veículo (in loco).

* Vistoria Detran: Planilha de Vistoria Portaria 222609

5- Na vistoria levar 03 (três) decalques de chassi e motor do veículo.


OBSERVAÇÃO

Decalque do número do motor – original

Pode ser substituído por: O laudo fotográfico será exigido (obrigatório) quando não houver possibilidade de se alcançar o número do motor visualmente, devendo ser realizado por Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) cadastrada no Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias (SISCSV).

Decalque do número do chassi – original
Pode ser substituído por: O laudo fotográfico será exigido (obrigatório) quando não houver possibilidade de se alcançar o número do chassi visualmente, devendo ser realizado por Empresa Credenciada de Vistoria (ECV) cadastrada no Sistema de Certificação de Segurança Veicular e Vistorias (SISCSV).

28 comentários sobre “VISTORIA LACRADA

  1. Oi, no Banco do Brasil, qual é o código do serviço, pois ja fui 2 vezes ao banco e eles não quiseram aceitar o pagamento, falaram para eu procurar o código do serviço antes de ir la.

    Resposta
  2. Processo pra complicar a vida do povo isso sim, DETRAN complica a vida do cidadão pra ajudar os bandidos.

    Resposta
    • Com certeza!
      Esse é a consequência de sociedade colocar bandidos no poder, seja eles no executivo com também os legisladores, que criam leis e instituições que prejudicam a vida da população.

      Resposta
  3. Bom dia amigos , Comprei um veiculo a 20 dias em Sao Paulo e moro em ribeirao preto, porem tive que viajar e estou em Campo Grande ms e nao vai dar tempo de voltar a Ribeirao Preto antes dos 30 dias para fazer a transferencia. Tem como eu fazer essa tranferencia aqui de Campo grande com o endereço de ribeirao ? essa vistoria lacrada serve para isso ?

    Resposta
    • Serve se o veículo estiver apreendido em Campo Grande – MS.
      Ai o vistoriador dessa região encaminha ao vistoriador de ribeirão preto -sp depois de atendidas as formalidades da Ciretran de onde estiver o veículo. Dai a vistoria é enviada lacrada e por carta e só pode ser aberto pelo vistoriador do local da transferência. Essa medida possibilita emitir o documento na unidade de residência e depois retirar o veículo do local de origem.

      O Senhor pode transferir o veículo para qualquer lugar que comprove residência, apenas deve atender os requisitos da Ciretran.
      Apenas uma observação, em caso de transferência para outro Estado, pode ser que o senhor precise solicitar autorização no setor de Renavan do Detran SP.
      Mas nesse caso apenas dando entrada para saber.

      Se o licenciamento não estiver vencido, não tem problema nenhum passar o 30 dias, exceto a multa de averbação, do CTB, uma multa grave de 5 pontos, 127,00 que o senhor receberá pelo atraso na documentação.

      Atenciosamente

      Resposta
      • Muito obrigado pela resposta, o veículo nao está apreendido , , estou rodando, porém nao queria pagar multa nem pontos . Vou no ciretran de campo grande conforme vc me instruiu. Abraço

      • Se tem essa possibilidade transfere para Campo Grande.
        A meu ver é viável a transferência para o local que o senhor se encontra.
        E posteriormente se for necessário o Senhor transfere para Ribeirão Preto/SP.
        Sem problemas.
        Apenas vei gastar duas transferências.
        Mas se é melhor que ter a multa e os pontos. Deve fazer isso com certeza.
        Espero que tenha ajudado.
        Só não posso lhe dar informações de procedimento ai do Ciretran de Campo Grande.

        Atenciosamente

  4. Gente, meu carro (financiado) é de São Paulo, porém estou em Palmas-TO desde 2011 preciso tirar a 2ªvia do DUT ou CRV, todos os IPVA´S estão pagos, somente o licenciameno deste ano que não pois não teve a opção, mas o IPVA e seguro DPVAT estão pagos, enfim está tudo pago certinho, como consigo retirar esta 2ª via através do DETRAN-TO?

    Resposta
    • Prezada, Senhora.
      No caso de outro Estado, a solicitação da segunda via deve ser na Origem, ou seja, no município do registro do veículo, o mesmo da placa.
      E deve ter comprovação de residência. Se a senhora não tiver comprovação de residência.
      Recomendo ligar ao 0300-101-3333.
      Ou procurar a Diretoria da Veículos do DETRAN/SP localizado na rua Boa Vista, 209 em São Paulo, fica próximo a Estação São Bento do Metrô.

      Atenciosamente

      Resposta
      • Obrigada,
        Rafael,
        Estou tomando as providências através de um despachante daqui e tenho uma amiga em SP que irá me ajudar.
        Mesmo assim obrigada pela sua ajuda foi muito válida pra mim.

      • De nada.
        Fique a vontade para perguntar quando necessário.
        Com uma procuração com firma reconhecida por autenticidade ela poderá lhe ajudar sim.

        Atenciosamente

  5. Boa Tarde

    Rafael , estou com a seguinte situação :

    Tenho um carro (alienado) de Presidente Prudente – São Paulo , porém estou morando a 6 meses em Minas Gerais e o documento venceu agora em Outubro.

    Resumindo , não consigo transferir o carro para MG pois o recibo está preenchido com endereço de Presidente Prudente -SP , e não posso ir com o carro para Presidente Prudente -SP pois o documento venceu .

    Como faço ? Consigo transferir o carro para meu nome como se fosse para Presidente Prudente estando com ele aqui em Minas pela inspeção lacrada?

    Att.
    William

    Resposta
    • Oi
      Bom dia!
      Recomendo o senhor ligar para a diretoria de veículos do Detran SP.
      Liga no 0300 – 101- 3333 (disque detran), e pede para encaminhar a ligação para a diretoria de veículos.
      Para que o senhor possa transferir para Presidante Prudente o senhor precisará de comprovante de residência. Se tiver o senhor pode fazer a vistoria lacrada em minas e dar continuidade no processo no Ciretran de Presidente Prudente-SP.
      Se não for o caso, somente direto com a Diretoria. Recomendo ligar antes para obter as informações devidas e necessárias. Provavelmente o senhor deverá comparecer na séde do Detran SP na rua Boa Vista, 209 em São Paulo para conseguir solucionar essa situação.

      Atenciosamente

      Rafael

      Resposta
  6. Boa tarde pessoal!

    Estou ajudando um amigo que está morando em São Paulo, mas o carro está emplacado em Florianópolis/SC. No caso, ele terminou de pagar o financiamento e por isso precisa fazer uma vistoria para passar para o nome dele. Posso, eu mesmo, com a documentação original dele, ir no Detran/SP, realizar a vistoria em SP e mandar para o Detran/SC? Abraço

    Resposta
  7. por favor comprei um veiculo na cidade de sorocaba sp e fui viajar para itapeva /sp ,,,so q tive que fazer a caixa de cambio do carro e passou o prazo de 30 dias para fazer a tranferencia e o documento venceu ,,agora como faço pra voltar na cidade de origem pra mim poder regularizar o documento do veiculo ???

    Resposta
    • Oi
      Bom dia.
      Se você tem residência em Sorocaba ainda, e o licenciamento do veículo já está vencido, você pode fazer uma vistoria lacrada em Itapeva, e encaminha a documentação para Sorocaba para emitir o registro de compra e venda.
      No caso de ter não ter residência em Sorocaba ficará um pouco mais complicado.
      Precisará tirar uma segunda via para preencher as informações atuais. E para tirar segunda via precisará do antigo proprietário, e no caso da vistoria pode fazer a vistoria lacrada.
      A questão do 30 dias, é que posterior a emissão do documento o senhor receberá um multa grave (5 pontos) de acordo com o artigo 233 do Código de Transito Brasileiro.

      Atenciosamente

      Rafael

      Resposta
  8. Bom dia!
    Moro em Goiás, comprei um caminhão no interior de São Paulo e trouxe ele para cá. Acontece que houve um erro no preenchimeto do recibo e agora preciso tirar uma segunda via do mesmo, o funcionário do detran daqui de GO me sugeriu que fizesse uma vistoria lacrada e enviasse para o ex-proprietário pedir uma segunda via do recibo. Entrei em contato com o despachante da cidade onde comprei o caminhão e o mesmo me informou que o delegado não aceita vistoria lacrada de jeito nenhum, procurei um amigo meu que conhece o delegado da cidade, falamos com ele e ele confirmou que não aceita mesmo, quer que eu leve o caminhão lá para fazer a vistoria. Ele tem esse direito? O caminhão está a quase 1.000 km de distância. Tem alguma coisa que eu possa fazer? Acho que ele está abusando da autoridade dele. Se você puder me dar uma luz agradeço muito pois preciso passar o caminhão para o meu nome.

    Resposta
    • Entra em contato com no Disque Detran 0300 101 3333 e pede para encaminhar a ligação para a Diretoria de Veículos na Detran sede. Assim você pode conseguirá fazer a vistoria lacrada, ou consegue emitir essa segunda via diretamente na diretoria de veículos do Detran Sede de São Paulo.

      Atenciosamente

      Resposta
  9. Olá!
    Tenho um veiculo ano 2003 com placa de Salvador,mas fui transferido para São Paulo por dois anos paguei o licenciamento de 2013 atrasado (Março /2014)
    mas o CRLV não foi entregue na minha residencia em Salvador como de costume,fui informado que tenho que fazer uma vistoria pois o carro tem mais de 10 anos,mas estou em São Paulo,como devo proceder?
    Agradeço pela ajuda.

    Resposta
    • Se o veículo não está apreendido.
      Procedimento normal de transferência para o Detran São Paulo, ou em algum Ciretran, o de sua cidade.

      Atenciosamente

      Resposta
  10. Ola

    Comprei um veiculo de uma pessoa jurídica de são paulo, o chassi é rem, viajei com o veiculo ate o rio grande do sul, quando vieram os documentos de transferencia, só que, nao vou conseguir levar o carro ate o interior de sp onde e minha residência para fazer a transferencia, soube da vistoria lacrada, como funciona? Posso fazer no rio grande do sul e depois mandar essa vistoria para um despachante fazer na minha cidade ou tenho que entrar com processo primeiro na cidade onde vai ficar registrado o veiculo?????

    Resposta
    • Penso que sim. Mas da uma confirmada no Disque Detran.
      Porque está um pouco confuso.
      Vai transferir para o mesmo endereço do qual foi preenchido no CRV?
      Porque tem essa questão também.

      Atenciosamente

      Resposta
  11. oi meu carro e de goiania e estou em santa catarina e presciso da segunda via do crv eu posso faser uma vistora lacrada e mandar

    Resposta
  12. Rafael,
    Sou de GO e meu veículo está com o endereço de outra cidade, em Goiás mesmo. Para que eu faça a transferência de município, posso realizar uma vistoria lacrada? Obs.: O veículo está em manutenção e impossibilitado de se locomover até o DETRAN.
    Também há outra dúvida. O mesmo veículo será vendido, e pelo fato de não ser possível levá-lo ao DETRAN, para a realização da vistoria, novamente é possível utilizar a vistoria lacrada para que se faça a transferência de propriedade e o novo proprietário também de GO?
    Obrigado pela atenção.

    Resposta
    • Se for no Detran Goias recomendo entrar em contato com p próprio Detran Goias.
      Se for em São Paulo da uma ligada para o telefone de atendimento do Detran SP e pede para fala com a Diretoria de veículos para confirmar.

      Atenciosamente

      Resposta

Deixe um comentário

